Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten e o diretor do Instituto Federal, Prof. Carlos H. Rodrigues Reinato

Os documentários, em rádio, produzidos pelos alunos do Curso de Jornalismo da UNIFAE agora serão apresentados na Estação Cultura, FM, emissora de Rádio Educativa 96,3 FM, de Machado,  que abrange quase um milhão de habitantes e chega a mais de 30 cidades do sul de Minas. A veiculação dos programas é o primeiro resultado da parceria da UNIFAE com o Instituto Federal Sul de Minas – Campus Machado e com a FADEMA (Fundação de apoio ao desenvolvimento e ensino de Machado), responsável pela rádio. O convenio foi firmado segunda-feira (17) no campus do IF, que contou com a presença do reitor, Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten e do coordenador de Jornalismo e Publicidade Propaganda, Prof. Me. Paschoal Neto, recebidos pelo diretor do Instituto, Prof. Carlos H. Rodrigues Reinato e pelo diretor da FADEMA e da rádio Estação Cultura, Luciano Olinto Alves.

 

Na oportunidade, os representantes do Centro Universitário conheceram as dependências do Instituto Federal, como o museu de Ciências Naturais e os laboratórios de biotecnologia e sementes, onde o professor Arten destacou a importância do acordo. “Hoje estamos dando o primeiro passo com nossa visita. A partir daí, vamos estudar as diversas possibilidades e caminhos que podemos trilhar juntos, até porque também somos instituições públicas, que vão somar esforços para melhorar a Educação “.

 

 

Luciano Olinto Alves revela que, “a partir de agora estarão sendo inserindo, na programação da rádio Estação Cultura, programas e informativos produzidos pelos estudantes de jornalismo”. Para o coordenador dos cursos de comunicação da UNIFAE, Prof. José Dias Paschoal Neto, “é mais uma importante parceria com os veículos de comunicação para a divulgação dos trabalhos de nossos alunos e abre oportunidades de novos projetos comuns”. Ele ainda fala sobre a participação dos alunos de Publicidade e Propaganda. “com os estudantes de Publicidade e Propaganda pretendemos desenvolver vinhetas, teasers e chamadas com viés cidadão.”

 

 

 

FADEMA – A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado (FADEMA), desenvolve projetos nas áreas de agroecologia, tecnologia agropecuária, educação, cultura, conscientização social, artes, entre outras.