O Documentário “Bárbaras Cenas”, trabalho de Conclusão de Curso de 2014, dos ex-alunos da UNIFAE e agora jornalistas, Fernanda Prado, Marcelo Fiorini e Mateus Fiorini, sob orientação do Prof. Me. José Dias Paschoal Neto, será exibido sábado (22) às 10h, no programa Campus em Ação da TV Cultura.

 

O documentário, premiado internacionalmente, que retrata a história do Hospital Psiquiátrico Colônia, de Barbacena, Minas Gerais, onde mais 60 mil pessoas morreram vítimas de abandono e maus tratos, é o primeiro da nova série de documentários que será exibida pela TV Cultura após a renovação, em 2015, de um convênio assinado entre a Fundação Padre Anchieta e a UNIFAE.  No mês de maio, está prevista a exibição do “Transgêneros”, também produzido em 2014.

 

 

Além dos vídeos de conclusão de curso, a UNIFAE mantém o Projeto “História Viva” dentro do Núcleo de Documentários, do Laboratório de Comunicação, envolvendo os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Entre as mais recentes produções, destacam-se os documentários sobre os 100 anos do Theatro Municipal de São João da Boa Vista, os 50 anos da UNIFAE e o mais recente, do Centenário da Sociedade Esportiva Sanjoanense.

 

 

Campus em Ação – Programa que estimula estudantes e professores a apresentar trabalhos e pesquisas acadêmicas nas áreas de exatas, humanas e biológicas.