A UNIFAE inaugurou a Fabrica Escola de Engenharia Química, em uma solenidade no Laboratório de Química do campus, com a presença de representes da Instituição, do poder legislativo e executivo de São João da Boa Vista.

 

Com a inauguração o Centro Universitário passa a produzir produtos de limpeza, a partir do reaproveitamento de materiais, como o óleo de cozinha usado. “Um litro de óleo descartado incorretamente pode contaminar até um milhão de litros de água, então vamos reaproveitar este material de forma inteligente”, explica o coordenador de Engenharia Química, o Prof. Me. Marcus Vinicius de M. Alvarenga.

 

 

O principal produto desenvolvido será o sabão em barra produzido pelos estudantes de Engenharia Química. “Além de contribui com o meio ambiente, a fábrica tem caráter pedagógico, onde os estudantes terão a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula”, explica o Reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten.

 

 

Para o prefeito da cidade, Vanderlei Borges de Carvalho, as atividades desenvolvidas são de grande importância para a comunidade. “A UNIFAE está de parabéns, este projeto vem ao encontro das iniciativas que estamos introduzindo no município, com a finalidade de mantê-la limpa e sustentável”, comentou.

 

 

SERVIÇO

Faça a doação de óleo de cozinha usado nos postos de nos postos de coleta, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Bairro Nova República, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Bairro Recanto Jaguari e no Escritório de Assistência Social – Bairro Resedás e Escritório de Assistência Social – Bairro Santo Antônio. Os doadores receberão um cartão fidelidade que pode ser trocado por unidades do sabão em barra.