Gestão do PAIC

O PAIC é um programa coordenado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEQ) da UNIFAE, com o objetivo de fornecer as diretrizes acadêmicas do programa, acompanhar e avaliar seu desenvolvimento, além de analisar e dar parecer sobre os pedidos de bolsas e sobre os relatórios dos bolsistas nos casos de renovação.

As normas completas e exigências devem ser consultadas na Resolução CEPE Nº 02/2017 antes da submissão: clique aqui.

 

 

Autorizações exigidas por Lei para execução de pesquisa

É de responsabilidade do Pesquisador Responsável obter e possuir todas as autorizações legais e exigíveis para boa execução do projeto.

 

 

Análise
As solicitações encaminhadas à PROPEQ obedece à sistemática da análise pelos pares que terá garantido o sigilo do Pesquisador Responsável. Este processo será realizado pelo Comitê Científico do PAIC que deverá seguir rigorosamente as indicações do programa.

 

 

Periodicidade

Visando o acompanhamento do desenvolvimento de suas atividades, o bolsista ou voluntário de IC deve elaborar dois relatórios científicos durante a vigência do projeto, sendo um Relatório Científico Parcial no sexto mês e um Relatório Científico Final, no décimo dia do mês subsequente ao término.

IMPORTANTE: No Relatório Final deve conter o artigo decorrente da pesquisa juntamente com o comprovante de submissão do mesmo.

 

 

Análise do Relatório Científico

O RC Parcial do bolsista de IC deve ser analisado pelo orientador. Para a referida análise o orientador deverá preencher o Parecer Parcial do Orientador, devidamente preenchido e assinado. Este relatório será analisado pela PROPEQ.

O RC Final, que deverá ser enviado à PROPEQ até o 10º. dia do mês subsequente ao término da vigência da proposta, deverá também vir acompanhado do Parecer Final do Orientador devidamente preenchido e assinado.
 O RC Final será analisado pelo Comitê Científica do PAIC.

 

 
Observações importantes

No caso de não ser apresentado um relatório no prazo estipulado ou do mesmo não ser aprovado pela assessoria, a bolsa do aluno é suspensa até sua apresentação ou reformulação satisfatória, a juízo da assessoria. Essa situação implica a impossibilidade de assinatura de novas concessões de bolsas ao aluno e ao Docente-Orientador.