A UNIFAE, em parceria com a prefeitura de São João da Boa Vista, realiza o lançamento oficial do “Projeto de reutilização de óleo”, em uma solenidade no Laboratório de Química do campus, com a presença de representantes do Centro Universitário e do município. A cerimônia será realizada na segunda-feira (15), às 16h. Estarão presentes, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, a diretora do Departamento de Promoção Social, Eliane Buciman de Lima Rossi, vereadores, Pró-Reitores e o Reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten.

 

O Centro Universitário, em uma ação com a sociedade, passa a produzir produtos de limpeza, a partir do reaproveitamento óleo de cozinha usado, buscando contribuir com as práticas sustentáveis. Dados apontam que 1 litro de óleo  de cozinha descartado incorretamente pode contaminar até um milhão de litros de água.

 

 

Os interessados podem realizar suas doações nos postos de coleta, presentes nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) – Bairro Nova República, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Bairro Recanto Jaguari, Escritório de Assistência Social – Bairro Resedás e Escritório de Assistência Social – Bairro Santo Antônio. Os doadores receberão um cartão fidelidade que pode ser trocado por unidades do sabão em barra, produzido pela Instituição.