Segunda-feira (31) a UNIFAE recebeu a visita de 10 idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS –  Recanto) de São João da Boa Vista, que participaram de uma oficina de produção de sabão em pedra, a partir de óleo de cozinha, na Fábrica Escola do campus. As atividades foram orientadas pelo coordenador de Engenharia Química, o Prof. Me. Marcus Alvarenga.

 

“Oferecer este tipo de serviço à sociedade é algo maravilhoso, e fazer a troca de experiência com os idosos, que têm uma vivencia extraordinária, é muito gratificante. Para os nossos alunos, a oficina também traz um crescimento humano gigantesco”, comenta o coordenador.

 

 

A aposentada Laura Domingos Severino conta que foi muito interessante ver os acadêmicos realizarem a produção:  “Eu já fazia sabão há muito tempo, mas não da forma como o pessoal da UNIFAE faz. Além disso, eles explicaram direitinho quanto é ruim jogar o óleo fora de maneira descuidada”.

 

 

O descarte incorreto do óleo de cozinha é extremamente prejudicial à natureza. Apenas um litro pode contaminar até um milhão de litros de água. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o problema, a UNIFAE tem realizado uma série de parcerias para arrecadação do óleo usado, que é reaproveitado para fabricar sabão.

 

 

 

Postos de coleta

A doação de óleo de cozinha usado pode ser feita em vários postos de coleta, localizados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Bairro Nova República; no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Bairro Recanto Jaguari; no Escritório de Assistência Social – Bairro Resedás; e no Escritório de Assistência Social – Bairro Santo Antônio. Faça a sua doação e receba um cartão fidelidade que pode ser trocado por unidades do sabão em barra produzido com o óleo arrecadado.

 

 

 

 

 

Venha para a melhor!
Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram – @unifae
Twitter – @unifaesaojoao
Snapchat – @unifae
Facebook – Unifae São_João
#Vestibularmedicina – 08/10
#Vestibulargeral – 22/10
#VemPraMelhor
#UNIFAE
#SomosUNIFAE