A Profa. Me. Maria Isabel Braga Souza, docente dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, é autora de um dos trabalhos publicados no livro “Conexões: Mídia, Cultura e Sociedade”, organizado por Renata Lara (UEM) e Hertz Wendel de Camargo (UFPR), e publicado pela Syntagma Editores.

O livro apresenta 15 capítulos com estudos de pesquisadores de várias Instituições do Brasil e, de acordo com a Profa. Maria Isabel, está muito consistente no que propõe a estudar: a relação entre mídia, sociedade e cultura.

 

“O capítulo que desenvolvi, em parceria com a Profa. Telma Domingues da Silva, traz uma análise sobre tecnologia e trabalho, ancorada nos estudos da linguagem. Ao abordar sites empresariais como local de construção da imagem das empresas, observa os efeitos de sentido produzidos na formatação da página, textos, fotografias, documentos etc. Nesse local, onde ocorre a comunicação empresarial, há a produção de efeitos de sentido que perpassam a sociedade, a cultura e a mídia, ou seja, é um estudo que muito interessa à área da Comunicação Social e da Linguagem. Estamos muito felizes por fazer parte deste projeto”, afirma a professora.

 

A obra tem o objetivo de fazer circular o conhecimento e, portanto, está disponibilizada em formato e-book e aberta para download no site da editora, clique aqui.