.

Administrar é uma arte que requer talento:
Dentre as várias atribuições e competências do administrador está a habilidade para administrar pessoas e equipes de trabalho. Na Unifae o aluno é muito bem preparado para estas funções, pois, o programa de ensino do curso de administração tem por objetivo dar-lhe uma visão sistêmica de empresas, o que lhe permite saber identificar problemas e propor ou tomar ações corretivas adequadas, obedecendo aos conceitos éticos e morais da profissão. Portanto, o administrador, egresso da Unifae, está preparado para exercer a gestão administrativa de qualquer tipo de empresa, seja ela pública ou privada.

O Curso:
O curso de administração foi fundado em 1973 oferece 120 vagas no período noturno e 60 vagas no período matutino. Proporciona aos seus alunos uma sólida formação profissional, pois, seu corpo docente é formado por professores, cuja maioria, exerce na prática o conteúdo teórico de suas disciplinas. Com o objetivo de melhor preparar seus egressos para o enfrentamento dos novos desafios que se apresentam, a grade curricular, bem como o projeto pedagógico, foram recentemente reformulados e adequados às atuais exigências do mercado do trabalho, principalmente após o advento da globalização da economia que aumentou sensivelmente as oportunidades de trabalho para o administrador.

Os alunos são preparados ao longo de quatro anos ininterruptos de aprendizado, composto de disciplinas de formação básica, de formação profissional, trabalhos de fim de curso, estágios supervisionados, simulações de jogos de negócios com utilização de recursos de informática, estudos de casos, etc. Estes conteúdos, na maioria das vezes, são transmitidos através de aulas expositivas e práticas, pesquisas orientadas e exercício de fixação. Durante a trajetória do curso são realizadas atividades interdisciplinares e visitas técnicas a empresas, que possibilitam ao aluno conhecer as várias possibilidades de atuação do administrador. Para complementação de conhecimentos, além do conteúdo programático, o aluno realiza, ao longo do curso, 200 horas de atividades complementares, e 300 horas de estágio supervisionado, com utilização de toda estrutura do Centro Universitário.

Certificação:
Autorização – Decreto Federal nº 72,395 – DOU de 26/06/06/1973. Primeiro reconhecimento: Decreto Federal nº 81.280 – DOU de 01/02/1978. Renovação do reconhecimento: Portaria CEE/Gp nº 471/11 – DOE de 09/11/2011 – prazo 5 anos

Coordenação:

Luiz Pascoal Martinez Belmonte – Mestre em Administração – Empreendedorismo – Administrador de Empresas – Professor de Pós Graduação – Professor de Graduação em Administração Geral , Controladoria e Recursos Humanos.  MBA em Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior – Professor Centro Paula Souza. Atuação em empresas multinacionais com experiência na  área administrativa como gestor na General Motors , Delphi Automotive e Federal Mogul do Brasil.


Campo de Atuação

A Carreira
Raciocínio lógico e criatividade são dois requisitos fundamentais para o administrador. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o profissional deve ser capaz de organizar, planejar, dirigir e administrar recursos humanos e materiais para as organizações, tanto públicas como privadas.

O administrador é na prática o gestor da empresa. Compete-lhe cuidar de problemas administrativos, financeiros, de recursos humanos, da logística para fazer o produto chegar ao consumidor no preço e no tempo desejados. O lema produzir mais gastando menos, deve ser encarado como regra imutável.

Em linhas gerais, o mercado exige do administrador a capacidade de otimizar os recursos que estão à sua disposição, devendo se comportar como um líder ao assumir cargos de direção, conseguindo que os funcionários dêem o melhor de si para a instituição para a qual trabalham.

O Mercado
O mercado de trabalho está aberto para o administrador nos vários segmentos da indústria, do comércio e de serviços, seja na iniciativa pública ou privada, em órgãos governamentais, autarquias, além de atividades autônomas como o Empreendedorismo, Assessoria, Consultoria, etc.

Com a globalização da economia, o mercado passou a ser muito mais competitivo e a seleção de bons profissionais é cada vez mais rigorosa.

 

Notícias

 


     

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS NOTÍCIAS >>>