“Se precisa pegue, se não precisa doe”, este é o slogan da campanha do Coletivo Feminista Pagu, que disponibiliza caixas de absorventes nos banheiros femininos da UNIFAE, para que universitárias, professoras e funcionárias tenham acesso ao item de higiene pessoal, como conta a estudante do 3° semestre de jornalismo e integrante do Coletivo, Anna Luísa Bottene. “Muitas vezes esquecemos de trazer o absorvente ou nosso período menstrual começa de maneira inesperada, gerando momentos desconfortáveis. Então idealizamos o projeto para que isso não aconteça”, conta.

 

Para participar é muito fácil, é só deixar um absorvente na caixinha, em um banheiro do campus para que todas tenham acesso. “Caso precise, é só pegar. Lembrando que, precisamos de apoio para que a campanha não morra. Então se você gostou da iniciativa, colabore. Pois nosso objetivo é promover a solidariedade e empatia entre nós mulheres”, explica Anna Luísa.

 

 

Coletivo Feminista Pagu – O coletivo nasceu da reflexão de alunas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, e promove a conscientização de mulheres sobre seus direitos e deveres na sociedade.