O Centro Acadêmico de Psicologia Maurício José Cividini Matthiesen, formado por alunos de Psicologia da UNIFAE, realizou uma palestra de recepção aos novos estudantes do curso, terça-feira (07) no auditório do campus. “Nosso objetivo é contribuir com a adaptação dos novos estudantes ao mundo universitário, tirando dúvidas e dando mais detalhes sobre a vida acadêmica”, explica Tacielle Costa Domingues, Presidente do Centro Acadêmico.

 

“Cursar Psicologia é um sonho que está sendo realizado, e chegar aqui e ser recepcionado dessa forma é muito bom, porque eles nos mostraram muitas coisas e se colocaram a nossa disposição, para ajudar e orientar, e isso dá uma segurança muito grande”, disse Aline Quemel Diego, aluna do 1° semestre.

 

A recepção contou com a presença de ex-alunos, que contaram suas experiências e deram mais detalhes sobre a profissão. “A ideia foi explicar sobre como as coisas funcionam na pratica, como se destacar no mercado de trabalho e principalmente, a importância da ética na psicologia”, conta a Psicóloga Mariana Galli.

 

A coordenadora do curso, a Prof. Me. Maria Carla Borges Sorbello, também esteve na palestra. “É muito importante estar presente em um momento como este, porque geralmente os novos alunos chegam até nós com muitas dúvidas e anseios, e essa iniciativa do Centro Acadêmico é muito importante, até porque, eles são a ponte que liga os estudantes à coordenação”, explica.