Segunda-feira (31), é dia de reencontrar amigos, professores, matar as saudades e começar um novo semestre.  A volta às aulas dos 3.500 alunos da UNIFAE é marcada por uma notícia motivadora. Segundo o Guia do Estudante, a UNIFAE entre as 10 melhores instituições públicas de São Paulo.

 

A UNIFAE é uma autarquia municipal que não recebe nenhuma verba do Município, Estado ou União. Os recursos das mensalidades são todos aplicados na melhoria da qualidade de ensino, como os investimentos mais recentes nos cursos de Engenharia Civil e Comunicação Social.

 

 

“Investimos mais de 140 mil reais em equipamentos para um dos laboratórios de Engenharia Civil, que recebeu diversas ferramentas para o controle de qualidade de matérias-primas fundamentais no trabalho de um engenheiro”, explica o coordenador do curso, Prof. Rogério Carvalho.

 

 

Os alunos do Jornalismo e Publicidade e Propaganda também vão contar com alguns avanços no Laboratório de Comunicação (LabCom), que está recebendo melhorias no estúdio de rádio, com computadores para se tornar mais um espaço de criação e elaboração de novos conteúdos.

 

 

Sem falar da Rádio Web UNIFAE, que está entrando no Ar! A emissora é pedagógica e realiza a prestação de serviços, difundindo os trabalhos realizados pelos alunos e ações da UNIFAE. Além de reproduzir músicas para todos os gostos e estilos. Você pode acessar nossa rádio pelo site: radioweb.fae.br.

 

 

São investimentos que complementam os recursos já aplicados no estúdio de TV, equipamentos de gravação e transmissão ao vivo, destaca o Prof. Paschoal Neto, que enfatiza a proposta pedagógica de aplicar metodologia ativas, onde o “aluno aprende fazendo”.

 

 

Segundo o reitor da UNIFAE, o Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten, as melhorias vêm ao encontro da proposta do Centro Universitário. “Aproveitamos este tempo de recesso para pensar em novas formas de contribuir com o bem-estar dos estudantes, porque queremos que eles se sintam felizes e acolhidos aqui”, disse.